Dedetização para Cupins

Controle de Cupins

Pioneira no controle de cupins de solo, a SOS Emergência Imunizadora já realizou com sucesso tratamentos em milhares de imóveis e edifícios.

Toda madeira está sujeita ao ataque de insetos xilófagos (insetos deterioradores de madeira) desde o corte da árvore até o seu uso final como móveis, batentes, portas, telhados etc. Devido ao aumento das áreas urbanas, e à adaptação de algumas espécies de cupins de solo a esses locais, está ocorrendo um aumento significativo dos estragos que esses insetos vêm causando à população. Pode-se até inferir que esta é uma das principais pragas urbanas no momento. Pois, além do prejuízo financeiro, existe também o prejuízo ecológico, quando se considera a reposição das madeiras. Daí fica a pergunta: quantas árvores serão abatidas só para a reposição das madeiras estragadas, deterioradas pelos cupins?

Como Trabalhamos

Inspeção no local

Descobrir o tipo de inseto que está causando o problema, quais os locais infestados, levantar os detalhes construtivos do imóvel e, se possível, obter o histórico sobre a infestação no local ou circunvizinhanças.

Planejamento Estratégico

Baseando-se nas informações obtidas na inspeção, determinam-se os tipos de tratamentos a serem realizados, visando eliminar a infestação a um menor custo e causando o menor dano possível aos acabamentos móveis e do imóvel. Estes dados são, normalmente, apresentados na Proposta Técnica fornecida ao Cliente.

Planejamento Tático

Esta etapa consiste na definição dos inseticidas a serem usados, o tipo de solvente mais indicado, a concentração do produto, a forma de aplicação, a quantidade de solução a ser usada em função dos locais a serem tratados, os equipamentos necessários para aplicação e os EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) necessários para a operação.

Intervenção

Preparação dos locais a serem tratados “procurando não causar mais danos que os próprios cupins” e usar soluções inseticidas que não causem manchas nos móveis nem odores indesejáveis por períodos prolongados.